Anfitriãs
Duas mulheres. Uma floresta. Uma casa que é caminho.
A Casa da Bocaina é guardada por duas mulheres que escolheram viver nas montanhas, como guardiãs da floresta, compartilhando suas histórias de mundo e aprendizagem com a terra, uma escola sempre em movimento.

Betty Prado e Thamy Silva habitam e criam esse lugar há mais de uma década. Cada trilha, cada casa, cada gesto de hospitalidade carrega a presença delas duas trajetórias que se entrelaçam no cuidado com a natureza, com as pessoas e com o tempo das coisas.
Aqui, você não será recebido por uma marca. Será acolhido por presenças.

Betty Prado
Modelo internacional nos anos 1980 e 1990, Betty desfilou para os maiores nomes da moda e viveu entre Paris, Milão e Nova York. No Brasil, atuou no cinema com diretores como Cacá Diegues e Walter Salles, além de ter criado projetos como Phytoervas Fashion, Natura Maquiadores do Brasil, Motomix, entre outros.
Estudou arquitetura na Escola da Cidade e assina os projetos arquitetônicos da Bocaina com olhar estético afiado e repertório afetivo. Sua sensibilidade molda as casas, os objetos, os silêncios.
Betty é mundo. O lugar é uma extensão de sua alma.
Thamy Silva
Consultora em ESG e especialista em sustentabilidade, Thamy é a força da regeneração. Artista visual, musicista e guardiã do meliponário, cuida das agroflorestas, das vivências e da dimensão educativa da Casa.
É ela quem conduz práticas como arquearia meditativa, recebe estudantes, organiza cursos e costura o projeto Missão Abelhas – Reflorestando Corações, que integra natureza, educação e impacto social.
Thamy é floresta e gesto. O lugar pulsa no compasso de suas mãos.

.jpg)